O Amor de Deus por nós – verdadeiro, forte e incondicional. Do transbordamento de amor que brota do coração de Deus nasceu a Criação e toda a Humanidade. Se nos deixarmos levar pelo “mundo” ele nos engole e não teremos tempo para Deus. A maior prova de amor de Deus para com os homens é o envio de seu filho para nos redimir.

O pecado, nossas concupiscências, toda a tendência da humanidade para o mal nos afasta de Deus e do seu plano de amor para nós. Apesar dos nossos pecados, vícios e da nossa infidelidade, Deus continua nos amando incondicionalmente e nos envia JESUS seu filho único para que possamos ser livres verdadeiramente.

Jo 3, 16-17: “16Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.17Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

Você enviaria seu próprio filho ou filha para alguma missão de extremo perigo? 

Quem é Jesus para você? Qual a importância Dele na sua vida? - É o nosso Senhor e Salvador pessoal. Se tirarmos Jesus da nossa prioridade, na vida tudo dá errado.

Deus amou o mundo que lhe deu o seu filho único (nessa linha de raciocínio mostra-nos o amor de Deus).

Mt 11, 28-30: “28Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. 29Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Jesus nos chama a descansar n’Ele. Ele é o bálsamo, o remédio para nossa vida.

Jo 4, 1- 26: Jesus e a Samaritana – A Samaritana tem um encontro pessoal com Jesus. A água viva que Jesus oferece é o próprio Espírito Santo. Jesus veio para nos salvar, curar e consolar. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.

A chave do inferno pode estar no CLICK do controle remoto ou na conexão da internet”.

Qual é a missão de Jesus? – A missão de Jesus é dar a humanidade a SALVAÇÃO. Quando Jesus nos salva, Ele nos perdoa, Ele nos cura, Ele nos liberta de toda prisão, opressão, de todo o mal que nos afasta de viver na Sua graça. Jesus nos liberta para que possamos viver livremente a opção de filhos de Deus sem as correntes do pecado.

De quem ou de que Jesus nos salva? – Jesus nos salva: do pecado e suas conseqüências na nossa vida, do demônio e da morte.

O que o pecado faz conosco? – O pecado nos mata, da mesma forma, como um ácido corrói. O pecado mata o corpo e mata o espírito através da morte física e de doenças físicas, emocionais e espirituais.

Rm 6,23: “Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Jesus quando morre na cruz e ressuscita, vence a pior conseqüência do pecado: a morte. Com sua morte na cruz, Jesus garante para a humanidade a SALVAÇÃO. Não há mais condenação, o demônio já está derrotado, Jesus comprou para nós pelo preço do seu sangue a remissão de todos os pecados. Você vale o preço do sangue do Filho de Deus!

Jesus é o Salvador, o Rei e Senhor de toda a nossa existência. Tudo o que for diferente, tudo que ocupar o lugar de Jesus causa desconforto. Só Jesus pode nos suprir e assim devemos, colocá-lo como centro da nossa vida.

Pelo preço do Sangue precioso de Jesus, temos a garantia da vida eterna.

Em quem você deve realmente confiar? – Em Jesus Cristo.

A Igreja não inventa nada, tudo tem uma explicação lógica e consistente.

Recomendação: Ler o livro – A Paixão de Cristo Segundo São João. 

colaboração de Edwiges Camilo de Oliveira Figueiredo 

 http://comoelindaanossafamilia.blogspot.com