Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44 “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46 Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

***

A alegria de estar convivendo com pessoas que seguem a Jesus, procurando experimentar a sua humanidade, se descompromissando das coisas do mundo, nos tem colocado em estado de bondade, justiça e por mais que sou tentado a deixar tudo isto, sempre aparece alguém nos reconduzindo de volta, mostrando que preciso ter mais paciência e ficar em paz.

Assim é o Reino, este grupinho, tão pequeno que acolhe a imagem da Senhora Aparecida, que participa de momento de oração às segundas-feiras, neste conturbado ambiente de pessoas. Nestes espaços, encontramos o tesouro, nestes espaços encontramos nossas pérolas. Nestes espaços há vida, há felicidade, bondade, justiça, solidariedade, amor. Que continue assim