Mt 16,24-28

Naquele tempo, 24 Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. 25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. 26 De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28 Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.

***

Renunciar ao egoísmo e fazer a vontade de Deus é a linha condutora do Evangelho de hoje, onde Jesus pede que na nossa vida aja abertura à Vontade do Pai. Esta sempre deverá prevalecer em nossos atos e atitudes.

Do jeito que estamos, precisamos sentir que somos amados por Deus de forma incondicional e desta forma, nossas preocupações, pecados, erros cometidos, passos mal dados na vida, serão a cruz, que precisamos superar e na alegria continuar a caminhada.

Hoje muito boa a colocação do Gerente Eberaldo (Petrobras), sobre os novos rumos que a área de suprimento da UO-RIO PETROBRAS deverá tomar, houve adesão daqueles que lá estavam. Suas colocações baseadas em comportamentos nossos do dia a dia, que passa pelo ser bio-psíquico-social mostrou o quanto podemos ser mais, para que o “todo” ganhe.