Evangelho (Mt 23,23-26)

Naquele tempo, disse Jesus: 23 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.

24 Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26 Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.

+++

Desde o Evangelho de ontem, Jesus vem insistindo nesta pregação, de não seguirmos os exemplos dos mestres da lei e dos fariseus, senão também seremos hipócritas! Se pregamos a Palavra, evangelizamos, escrevemos coisas belas, mas se nosso coração está podre, de nada adianta.

A oração é a chave para estarmos sempre junto de Deus. O agradecimento a Deus pelo dom de nossa vida, pelas batalhas vencidas, sempre devemos fazer, para lembrar que em tudo dependemos de Deus.

Sabemos que somos pecadores, mas devemos lutar pelo MAGIS (ser mais), lutar para sermos imitadores dos exemplos de Jesus e desta forma conseguirmos aprender a encontrar Deus em nosso próximo. Humanizando nossa vida, e fazer sempre a Sua vontade.