Evangelho (Lc 8,1-3)

Naquele tempo, 1 Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3 Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

+++

No dia de hoje vamos dar ao Senhor a alegria de ficar na sua presença, caminhar com Ele, seguir Seus passos e experimentar Seu amor. Imaginamos Jesus caminhando, atravessando os povoados e anunciando o Reino de Justiça e Paz, podemos observar os homens e mulheres que experimentaram a libertação que receberam. Gente tão variada. E você aonde vai? Você tem certamente lugar nesse grupo?

Hoje pela manhã, ao sair para o trabalho, minha esposa estava no seu desjejum, cheguei de surpresa e lhe dei um beijo no rosto, ela virou-se e disparou um belo sorriso, que ficou gravado em todo o dia de trabalho. Um olhar cativante, talvez o mesmo olhar das mulheres que seguiam Jesus.

As graças que recebemos ao longo da vida, não podemos esquecer, pois são as mais importantes: A graça de ter nascido, a graça do Batismo. Precisamos tomar consciência das palavras e dos gestos que nos formaram e lembrar das pessoas que cruzaram nosso caminho. Pois, ninguém se salva sozinho. Jesus quer salvar a todos e a cada um Ele dá a graça que é necessária.

O Senhor Jesus precisa de você para construção do Seu Reino, e não te convida para ser bom. É o Seu chamamento e a tua resposta que te torna um bom.