Evangelho (Lucas 8,16-18)

8 16 Disse Jesus: “Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram. 17 Porque não há coisa oculta que não acabe por se manifestar, nem secreta que não venha a ser descoberta. 18 Vede, pois, como é que ouvis. Porque ao que tiver, lhe será dado; e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado”.

+++

A luz é tua vida de fé. Como podes dizer que tem fé, se escondes por medo ou por vergonha aquilo que você prega, que acredita! Você sente a alegria de iluminar e aquecer com os teus exemplos o coração dos outros? Examina um pouco. O que podes fazer para não apagar em ti a chama do amor.

Quando você oculta alguma coisa é porque receia perde-la. Você deve Manifestar a tua fé com simplicidade a todos. Quem você é? O que tens? Seja original.

Perder para ganhar, é um jogo do Evangelho, se você pensa que ganhou porque tens mais coisas, estás a perder. Mas a “luz” quanto mais se dá, mais se ganha. Lança-te sem medo, como Jesus no abismo do amor fraterno.