Evangelho (Lucas 8,19-21)

Naquele tempo, 8 19 a mãe e os irmãos de Jesus foram procurá-lo, mas não podiam chegar-se a ele por causa da multidão. 20 Foi-lhe avisado: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e desejam ver-te”. 21 Ele lhes disse: “Minha mãe e meus irmãos são estes, que ouvem a palavra de Deus e a observam”.

+++

Imagine a cena, Jesus rodeado de pessoas, inclusive você é uma dessas pessoas. Observe tudo, Seu rosto, Seu timbre de voz, Seus gestos. Ouça Sua Palavra e vá experimentando dentro de ti, Seus ensinamentos.

Em dado momento, escute alguém gritar: Tua mãe e Teus irmãos, estão lá fora e querem Te ver. Preste atenção na resposta de Jesus: “minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a observam”. Como você se sente com a resposta?

Fique a pensar no que significa “observar a Palavra” ou “pôr em prática a Palavra”. Nossa Senhora está sorrindo para você; e fica imóvel escutando com atenção o Seu Filho. E você, quer ver Jesus com os olhos ou faz silêncio como Maria para ouvi-Lo melhor?

Observe que você está fora da roda dos amigos de Jesus, e Nossa Senhora, com seu gesto o trás para dentro. Agora você é da família e está mais perto de Jesus e pode sentir e saborear sua Palavra e sentir Seu amor.