Senhor Jesus, Tu me deste a graça de ser ministro e servo de Teu Corpo abençoado. Quantas vezes, levo o calor de Tua visita aos doentes de minha comunidade e distribuo Teu corpo aos homens e mulheres famintos, na hora da celebração da Missa.

Tenho muita alegria em ser Teu servidor e poder encontrar pessoas simples e pobres, doentes e idosas esperando a visita confortadora de Teu amor. Que eu seja digno servidor, que eu possa ter sempre na minha vida esta atitude de serviço e de dom que transpareceram tão belamente em Tua vida.

Hoje, ainda, na glória, no mistério do sinal do pão, Tu Te entregas aos homens e Te serves de minhas mãos e de minha vida para fazer-Te oferenda.

Faze, Senhor, que a palavra de meus lábios corresponda à minha vida, que eu seja puro de coração e de intenção, que eu desapareça totalmente no meu ministério. Que eu seja irmão daqueles homens e mulheres que recebem Teu corpo. Que eles estejam presentes em minha oração de todos os momentos. Que eu Te sirva, Senhor Jesus, com toda humildade.

Frei Almir Ribeiro Guimarães,OFM