Congregação Mariana do Imaculado Coração de Maria e Santa Rita de Cássia08/05/11

 

Aconteceu no dia 01 de maio de 2011, a Manhã de Formação da Região Suburbana e Jacarepaguá, e a comemoração dos 70 anos da CM Turiaçu, e teve uma homenagem ...


Aconteceu no dia 01 de maio de 2011, a Manhã de Formação da Região Suburbana e Jacarepaguá, e a comemoração dos 70 anos da CM Turiaçu, e teve uma homenagem muito especial ao Sr. Expedito, que é um dos fundadores desta congregação mariana.

A parte de formação ficou por conta da congregação mariana de Turiaçu, que convidou Maria Aurora Barreto, Ministra Extraordinária da Eucaristia, que falou sobre o tema: “Maria, Mãe da Divina Misericórdia”, dando testemunhos sobre a intercessão de Maria em vários momentos da sua vida. Palestra que emocionou a todos.

O Padre Ivanelito falou muito bem da congregação mariana, homenageou o Sr. Expedito, e disse que aquele domingo era um dia muito especial, pois se comemorava a Festa da Divina Misericórdia, a Beatificação do Papa João Paulo II e os 70 anos da Congregação Mariana de Turiaçu.

O Presidente da Região Suburbana e Jacarepaguá, encaminhou o texto abaixo, que foi lido pelo congregado Jorge Vargas, novo Presidente da CM Turiaçu.

Ação de Graças pelos 70 anos da Congregação Mariana  do Imaculado Coração de Maria e Santa Rita de Cássia – Turiaçu

“Daí graças porque Deus é bom. Porque eterno é o Seu amor!”

No dia 1° de maio de 2011, tivemos o prazer de celebrar os 70 anos de caminhada da Congregação Mariana do Imaculado Coração de Maria e Santa Rita de Cássia nesta paróquia, em Turiaçu.

Aqui fundada em 04 de maio de 1941 pelo saudoso Sr. Waldemar da Silva, oriundo da Congregação de N.S. da Glória no Largo do Machado. A paróquia tinha como pároco na época o padre Basilio Roman.

Nós, membros desta Congregação, buscamos permanentemente a santidade pessoal pelo crescimento da vida cristã, no seguimento de Jesus Cristo, através de uma ardentíssima devoção, reverência e amor filial à Virgem Maria.

Nestes 70 anos muitas foram as alegrias, mas também as dores. Num mundo em constantes mudanças e tantos contra valores, nos fortalecemos em nossas reuniões semanais na partilha com seus membros, nos encontros regionais e anuais, quando encontramos os membros de outras Congregações. Importante ressaltar, o número crescente de jovens que a cada dia abraçam a devoção a Nossa Senhora.

Neste dia queremos agradecer a Deus, porque em sua infinita misericórdia nos permitiu chegar até aqui. Esta misericórdia e amor eterno sustentaram através de vários anos três membros, Sr. Expedito que é o único membro fundador presente conosco, Sr. Jorge Elpídio e Sr. Armando, que mesmo diante de todas as dificuldades permaneceram firmes no propósito desta Congregação existir.  Que estes exemplos de perseverança e devoção nos fortaleçam e que neles possamos nos espelhar para continuarmos buscando permanentemente a santidade pessoal através do encontro íntimo com o Cristo, com a intercessão de Maria, pois Deus é o nosso fim. 

Celebrando estes 70 anos, gostaríamos de prestar uma homenagem especial ao Sr. Expedito Gomes, membro fundador. Receba a nossa gratidão e as nossas orações pela sua perseverança e exemplo de devoção a Nossa Senhora.

Com muita alegria, recebemos a visita das congregações co-irmãs neste dia de festa, que foi iniciado com a Santa Missa, oração do Santo Terço, momento de partilha sobre o tema “Maria, Mãe da Divina Misericórdia”, e encerrado com a reunião da Região Suburbana e Jacarepaguá.

Agradecemos a presença de todos os nossos irmãos neste momento de imensa alegria.

Colaboração: Julio Lima (Presidente da Região Suburbana), Fotos: Julia Vargas, da C.M. de Turiaçu.


You can leave a response, or trackback from your own site.

One Responses to this article

 
Maria Helena Fracasso abril 4, 2012 Reply

Fiquei feliz em encontra-las. Espero imensamente que alguem me ajude. Sou catequista da Paroquia Santa Rita de Cassia de Marmeleiro-Paraná. Dia 27 de abril de 2012, Estaremos iniciando o primeiro dia da novena a Santa Rita de Cásia – com o tema a menina de Deus. Pedido Sabedoria. Gostaria muito poder contar com o envio de textos ou encenações, ou idéias o que fazer, roteiro/preparo novena com este tema. Grata. Maria Helena

Leave a Reply