Visita a Congregação Mariana NS do Carmo e Santo Elias19/06/11

 

Na Paróquia de NS do Carmo em Vila Kosmos-RJ, fomos acolhidos pelos congregados marianos e pelos jovens do Grupo SEMEAR, grupo este que está aos poucos se aproximando da congregação ...


Na Paróquia de NS do Carmo em Vila Kosmos-RJ, fomos acolhidos pelos congregados marianos e pelos jovens do Grupo SEMEAR, grupo este que está aos poucos se aproximando da congregação mariana, onde alguns já participam dos Encontros do JAM (Juventude de Ação Mariana).

Com o carinho do Frei Miguel, Diácono Julio Estrela e pelo congregado Paulo Dias, promovemos um bate papo com os presentes sobre o Livro a Força da Eucaristia, de autoria do promotor deste Blog, onde aproveitamos e conversamos sobre a nossa consagração, buscando na “promoção da nova evangelização”, que é uma tarefa imensa, onde  precisamos passar de uma pastoral de conservação, para uma pastoral missionária, formar cristãos que sejam bons discípulos missionários de Jesus Cristo e desencadear um processo de verdadeira conversão pastoral missionária na Igreja toda.

A conservação é o ato de manter no estado atual, guardar, preservar, reter, não perder, permanecer. Seria ótimo se as pessoas que fazem parte das CC.MM se conservassem, mas todos nós passamos e vem outros, mais novos, com idéias novas e a missão precisa continuar. Precisamos que eles continuem não do jeito que fazíamos, mas de um jeito novo, do jeito deles, conectados, plugados, mas conservando aquilo que não pode ser mudado, a essência do congregado mariano que é a consagração a Nossa Senhora, é o que une, na mesma devoção, os antigos e os novos.

Enfim, foi uma agradável manhã, onde nos propomos a nos deixar levar pela Força da Eucaristia, fortalecendo desta maneira, nossa Consagração a Nossa Senhora.

______________

Segue abaixo os agradecimentos do amigo Paulo Dias, responsável pelo evento:

Caridade.

Obrigado mais uma vez pela sua presença à nossa reunião. Que linda mensagem você passou para nós. Que Nossa Senhora sempre o ilumine. Agora fica faltando a Santa Missa a ser celebrada pelo Pe. Julio, em agosto, para abençoar mais essa União.

Hugo.

Foi uma surpresa agradabilíssima a sua presença na nossa reunião. Uma reunião histórica que marca uma nova aliança da CM do Carmo e o Semear.  Um futuro promissor, se Deus quiser. Grato pelas suas palavras de incentivo.

Diácono Julio Estrela.

Agradecemos de coração a sua presença e participação junto aos marianos. A presença do Clero é uma bênção! E você mostra todo esse carinho pelos congregados. OBRIGADO!.

Wladimir e Claudia,

Não há palavras para expressar tão valioso compromisso de vocês com o Cristo e com Maria, nossa querida Mãe. Ainda vamos precisar dessa sinergia que vocês passam para a juventude. Deus os abençoe e a toda sua família.

Salve Maria!

Paulo Dias


You can leave a response, or trackback from your own site.

One Responses to this article

 
Rodnei R. M. Junior junho 20, 2011 Reply

Que Deus abençoe a Vila Kosmos, N. Sra seja a ponte do Amor entre vocês e Seu Filho, Jesus!
Parabéns pela juventude!

Salve Maria!

Leave a Reply