Grupo Semear, agora é núcleo da Juventude Mariana03/09/11

 

No dia treze de agosto, foi celebrada às 17h30min, a Santa Missa em Ação de Graças pela incorporação do Grupo SEMAR como Núcleo de Juventude da Congregação Mariana de Nossa ...


No dia treze de agosto, foi celebrada às 17h30min, a Santa Missa em Ação de Graças pela incorporação do Grupo SEMAR como Núcleo de Juventude da Congregação Mariana de Nossa Senhora do Carmo e Santo Elias da Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos, Região Suburbana.

A Missa foi celebrada pelo Assistente Eclesiástico da Federação Mariana do Rio de Janeiro, Padre Julio Cesar Costa da Silva, com a participação do congregado emérito Diácono Julio Estrela, daquela comunidade carmelitana.

Estiveram presentes à celebração, aproximadamente 80 jovens que participaram do 232º do Encontro de Juventude Mariana – JAM, promovido pelo Departamento de Juventude Mariana da Federação Mariana do Rio de Janeiro, além do presidente da Federação Mariana, congregado Marcio Blois, do vice-presidente Paulo Dias, do Coordenador do Departamento de Juventude Mariana, Marcio dos Anjos, muitos congregados e congregadas de várias Regiões e toda a Congregação Mariana da Igreja do Carmo.

Antes da bênção final, a presidente da CM local, Sra. Nelsina Schittino Vieira fez a entrega da imagem de Nossa Senhora do Carmo ao casal coordenador do Grupo SEMEAR, ratificando que a união dos dois grupos se fez pela intercessão de Maria Santíssima.

Pe. Julio Cesar  e Marcio Blois externaram o desejo de que todos os jovens do Núcleo de Juventude Mariana daquela paróquia, a seu tempo, se consagrem à Maria Santíssima e passem, um dia, para a seção de adultos da Congregação Mariana.

Breve Histórico.

No dia três de maio do ano de dois mil e dez, foi fundado o Grupo SEMEAR, pelo então Revmo Pároco Frei Valter Rubens OC, coordenado pelo casal Wladimir Cézar Campelo e Cláudia Berrondo Campelo.

O Grupo SEMEAR, foi recebendo jovens da Comunidade e conta, atualmente, com vinte e cinco participantes.

Reúnem-se no primeiro e terceiro domingo de cada mês, às dezesseis horas e trinta minutos.

No dia 08 de março de 2011, em reunião do Conselho Pastoral Paroquial daquela paróquia. foi autorizado pelo Revmo Pároco Frei Silvio Ferrari OC, a união do Grupo Semear com a Congregação Mariana de Nossa Senhora do Carmo, passando este a ser denominado Núcleo de Juventude Mariana daquela Congregação.

Texto e fotos: Paulo Dias e Vera.


You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply