Tarde de Formação e Adoração ao Santíssimo04/09/11

 

A Federação das Congregações marianas promoveu no dia 3.set, mais uma Tarde de Formação e Adoração ao Santíssimo, desta vez dedicada a Palavra de Deus. O tema foi apresentado por Eduardo ...


A Federação das Congregações marianas promoveu no dia 3.set, mais uma Tarde de Formação e Adoração ao Santíssimo, desta vez dedicada a Palavra de Deus.

O tema foi apresentado por Eduardo L. Caridade (Departamento de Formação), sobre o 2º Coro da Oração das 15h (Noa) do pequeno Ofício da Imaculada Conceição:

Tendes mais que Judite, o braço ousado,
E do sumo Davi o puro agrado.
Deu Raquel ao Egito um provedor,
Maria deu ao mundo o Salvador. Amém.

Onde foram apresentadas as histórias: a) de Judite e como ela derrotou a campanha de Holofernes, cf. Jt; b) de Abigail a que agradou o rei Davi, cf. 1Sm 25; c) de Raquel, que deu ao Egito um provedor: José, cf. Gn 29,9-30,22. E culminando com Lc 2,1-20, onde a Virgem Maria dá a luz ao Salvador, que será para a humanidade: Fonte de Misericórdia; Fonte de Sabedoria; Fonte de Graça; Fonte de Zelo e Fonte de Vida.

Os anjos chegam ao local do nascimento e não vêem somente Jesus, nos ensinando que devemos ser humildades, despojados. Mas, também vê Maria (sinal de continência, privação, moderação), nos ensinando a relação que devemos ter ao corpo e José (sinal de justiça), nos ensinando como devemos agir com o nosso próximo.

Ao final participamos da Hora Santa, dedicada a Palavra de Deus que é viva e eficaz (cf. Hb 4,12), com a bênção do Santíssimo proferida pelo Pe. Egidio.


Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.